.

19 janeiro 2013

Banner Tutorial - Dakota Fanning




Bom meu povo, como prometido, aqui está o primeiro de muitos tutoriais de Banner's, jaja vou riscar do meu Project 2013 Bruna Reis. Todos os banners que vou ensinar a fazer aqui vou fazer explicando bem, ok? Pra vocês aprenderem o porque de cada passo., então tenha paciência, porque ela é sábia.
Pois então o banner de hoje é da Dakota Fanning, vamos começar?


Materiais:
 Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Textura


1. Comece abrindo um novo arquivo:  Arquivo> Novo e coloque essas configurações: Largura: 800 , Altura:913 (pixels) , ou se o seu estiver em Inglês como o meu:  File>New   , Width: 800 , Height:913

2- Após isso, vá em: Arquivo> Abrir (File>Open) e abra a Foto1, irá abrir em uma nova "aba" , aperte CTRL + A  ( Serve para selecionar toda a imagem) , e CTRL+C (serve para copiar #AVÁ!)

3. Com a imagem copiada, vá para a aba do seu banner e cole normalmente (CTRL+V) , posicione a imagem do jeito que está abaixo: , se você quiser aumentar ou diminuir ela é só dar um CTRL+T (Transformação Livre) .

4. Faça a mesma coisa com a FOTO 2 e em seguida a FOTO 3 , posicione de acordo com a imagem abaixo:  ,

5. Com a Ferramenta Borracha (Eraser Tool) você vai selecionar a camada da imagem 3 e apagar as bordas, para ela "se fundir" nas outras imagens.Assim ela não fica quadrada e parece mais profissional -Haha-

6. Abra as demais fotos (menos a textura) e posicione assim: com a FOTO 6 por cima.

7. Repita o Passo 5 nas demais fotos:   (lembre-se que a foto só poderá ser editada se a camada dela estiver selecionada)

8. Agora sim vamos abrir a tetura, vá em Arquivo> Abrir (File>New) e abra a Textura, como eu já disse antes, ela irá abrir em uma nova aba, então dê um CTRL+A e copie (CTRL+C) , vá na aba do seu banner e cole EM CIMA de todas as outras fotos.
Em seguida clique naquela caixinha escrito "Normal"  ( veja abaixo na imagem, a parte destacada)

9. Quando clicar na caixinha "Normal" vai abrir um monte de opções, só pra vocês saberem, a tal caixinha é pra mudar as opções de mesclagem , parece inutil, mas é um recurso muito INTERESSANTE no photoshop.
Enfim, clique em Lighten, em português  deve estar aguma coisa relacionada a Claro, Iluminar, seila.. É o 8º da lista.

10. Mude a Opacidade para 70% e irá ficar assim:

11.(Passo Opcional) Clique em Imagem>Ajustamentos> Brilho/Contraste (Image>Adjustments>Brigthness/Contrast. Vai abrir uma janelinha, Mude o Contraste para 40.

12.Clique com o Botão direito em qualquer uma das fotos e vá em Merge Visible, no Portugues deve estar Mesclar Camadas Visiveis. (serve para fundir todas as camadas em 1 só)

13. Feito isso, vá em Filter>Render ( Filtro> e não sei como está em Português, mas é a 13º opção, em seguida clique em Lens Flare , penultima opção.

14. Vai abrir uma janelinha, mude o lugar que você quer que apareça a "luz de flash" e mude a intensidade do brilho, eu coloquei em 143 edê ok.
15. Coloque alguns enfeites, e coisas para banner, escreva algo. E pronto!

Resultado:

Eai minhas girls? Oque acharam? Comentem que eu fico muito feliz!
beijos com glitter da Bru

2 comentários:

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!