.

21 janeiro 2013

Alargadores

Oi meninaaaasssh (:
então hoje eu vim  falar de alargador uma moda que varios jovens estão aderindo, e tirar algumas duvidas tambem, bora lá? O/

Alargar a orelha chama-se Dilatação de lóbulo.Ela surgiu de uma tradição indígena de uma tribo chamada Botocudo, que vivia na Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais. Hoje há duas técnicas para alargar há orelha: Com o pino (stret ching) e com bisturi (Scalpelling).

Stret ching: passagens de pinos, mais usadas e mais simples. Indicada para dilatações pequenas.

Scalpelling: remove o tecido com o bisturi.

O mais confiável pra alargar a orelha é o aço cirúrgico, a várias formas de alargador, diversos modelos e diversos materiais. Os principais cuidados que se deve tomar quando for realizar o procedimento é: Limpar o local que deve ser dilatado, usar luvas e máscaras e limpar (esterilizar) o alargador.
Como na moda tudo é ciclico, os alargadores que já eram usados nos tempos dos Budas voltaram com tudo e agora se tornaram febre entre os mais novos e acabaram se tornando um grande problema. Alargar o furo da orelha não é um processo complicado, o que leva cada dia mais jovens a se arriscarem em busca do alargador daespessura desejada. Isso não pode ser feito;
Há quem acredite que é mais simples alargar de uma vez só. Além de ser extremamente doloroso, isso prejudica a cicatrização. Sem os cuidadosnecessários, o modificado pode sofrer com quelóides e infecções.
Plugs, pedras, madeira, resina, existem alargadores dos mais diversos materiais. O mais curioso, é o alargador falso. Ele traz o design dos plugs em um brinco comum. Além de extremamente barato, ele não causa nenhum tipo de dor.
Mas se voce esta decidido a entrar para essa onda veja como funciona:
É aconselhável que o furo seja feito com um Body Piercer profissional, pois as máquinas de farmácia carregam a possibilidade de contaminação, já que várias partes de sua estrutura não podem ser alcançadas para limpeza. Não se esqueça de avisar ao piercer qual é o seu objetivo final, para que o furo seja feito num local mais apropriado para a sua dilatação sem o risco de afinar muito o lóbulo impossibilitando a acomodação de uma jóia no futuro. Após total cicatrização (aproximadamente 2 meses), introduz-se um pino com a espessura crescente – um lado possui a espessura do seu furo, e o outro possui a espessura desejada. É importante que a dilatação não seja superior a algo entre 2mm a 4mm por vez, para que não haja risco de rompimento, queilóides ou “blow out” (uma espécie de hemorróida, quando a parte de dentro do furo sai para fora).
Após dilatação, coloca-se a jóia e mantém-se o mesmo cuidado do furo inicial, esperando-se 2 meses para total cicatrização antes de passar o pino para uma espessura maior.
pressa é inimiga da perfeição. Tenha calma. Todos os acidentes e péssimos resultados finais que vemos por aí acontecem por causa de afobação. Os melhores resultados se dão naqueles que respeitam o tempo de cicatrização.
É importante que este procedimento seja feito com o acompanhamento de um body piercer profissional, somente ele poderá responder todas as suas perguntas, avaliar as condições do seu lóbulo e te aconselhar de maneira mais específica. Um bom profissional zela pelo seu nome, pela qualidade do seu trabalho e se preocupa com asatisfação de seus clientes.
E quanto ao limite de tamanho, uma orelha volta com tranqüilidade até 8mm, mas daí em diante já fica mais complicado um pouco a orelha voltar ao que era antes. Bom e é claro que antes de qualquer tentativa de colocar Piercing ou Alargadores sempre pedir a permição dos pais, é claro só se voce for menor de idade. 
Bom meninas, era isso que eu tinha pra mostrar pra vocês, e , eu uso alargador sim, a bastante tempo já, mas eu não aumentava o tamanho, vim aumentar esse mês se não me engano, agora eu to no 8mm e pretendo parar no 12mm. Qualquer outras duvidas deixem nos comentarios que eu respondo okay?
#Beijinhos ;;*

3 comentários:

  1. Oi,amo o blog de vocês,confesso que peguei algumas coisas daí e passei pro meu,mas é por que eram muito boas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o blog é lindo d+. Eu acho bonito alargadores em algumas pessoas, mas nunca me imaginei usando, sei lá , não me imagina mexendo muito no meu corpo, só coloquei brinco mesmo, mas foi uma post bem legal, bem explicativo :)
    By: Ana
    http://todopragarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo porque uma pessoa usaria isso, é tão esquisito! sem falar que deve prejudicar a orelha do usuário.
    Meow Kisses

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!