.

09 dezembro 2012

Percy Jackson e o ladrão de raios

 Olá, eu estou lendo a coleção de livros do Percy, estou em "O Mar de monstros" e posso dizer que os livros são PERFEITOS. Mais hoje a resenha vai ser sobre "O Ladrão de raios".

Sinopse:

" Percy Jackson é um semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."

O protagonista da série é Perseu (Percy Jackson), um jovem de 12 anos que sofre de déficit de atenção, mora com sua mãe, Sally Jackson, e com seu padrasto fedorento, Gabe. Mais tarde, Percy descobre ser um semideus (filho de deuses olimpianos com mortais) e que corre perigo, tendo que ir imediatamente para o Acampamento Meio-Sangue junto com Grover, seu melhor amigo, que na verdade é um sátiro. No caminho do acampamento coisas inesperadas acontecem como o ataque do Minotauro, que é surpreendentemente derrotado por Percy.
No acampamento, ela conhece Annabeth, filha de Atena, com quem desenvolve uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos. O acampamento é dirigido por Quíron, um centauro muito simpático e habilidoso. Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, é encaminhado ao Oráculo para saber sua missão: Recuperar o raio-mestre que foi roubado de Zeus no Olimpo, a fim de evitar uma possível guerra entre os deuses. Assim, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.

Este é um ótimo livro para quem gosta de mitologia e aventuras juvenis, prendendo sua atenção do começo ao fim. Se você se interessou, corra agora mesmo na livraria mais próxima ou peça emprestado a um amigo. Essa é a sua chance de descobrir que talvez você possa ser um meio sangue e aquele seu melhor amigo atrapalhado pode ser seu sátiro protetor.

Eu acho uma ideia muito original (me julguem) Adoro livros de aventura desse tipo, sou alucinada por mitologia grega, e já sabem né? Me apaixonei pelo livro assim que vi.
Os livros Da coleção:

3 comentários:

  1. Eu ADORO essa série, acabei de ler o segundo livro Mar de Monstros, e tb acho a ideia super original! To doida pra terminar de ler a coleção inteira, hahaha ><
    Depois passa lá no CV? Seria uma honra sua visita :3
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  2. Já li todos, sou super fã do Rick Riordan!
    Bjs
    Momento Paparazzy ~~> Game sobre Percy lá *O*

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses eu só li Percy Jackson e o Arquivo dos Semideuses. Mas estou lendo a Série "As Crônicas dos Kane", do Rick Riordan também e estou adorando!

    Beijos, Carol!
    Part Of Me

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!