.

22 outubro 2012

Fotografia: Dicas criativas.


Fotografar nem sempre é uma missão fácil, ainda mais pra quem tem uma câmera compacta e que não tem tantos recursos como as câmeras semi profissionais ou profissionais e muitas vezes as fotos que nós eu tiramos são auto-retratos, fotos de perto, sorrindo e tals. 

Fotos com criatividade
 Yes baby, isso conta e muito na hora de fotografar!Qualidade também importa mas não é só ela que faz uma fotografia ficar bonita. Tente ao maximo ser criativa, algumas ideias:
  • Aproveite a iluminação, luz do sol, tire fotos de dia e fora de casa 
  • NUNCA tire fotos com o fundo feio, ex.: Foto de muro sem pintura, tijolos, televisão atrás, etc.
  • Faça seu próprio cenário, vale tirar foto na frente de um mural cheio de fotos, parede com vinis (aqueles discos da época do seu bizavô, e que agora é muito luxo.)
  • Vista uma roupa linda, do seu estilo.
  • Entenda sua câmera, vai ver ela tem funções que tem uma melhor qualidade que outras, para de ser preguiçosa e devore o manual dela, vale a pena e você fica sabendo pra que serve alguns botões que você não sabia.
  • Faça um tour pela sua cidade com uma amiga, com uma companhia você fica mais a vontade e tem quem possa fotografar você.
  • Essa dica é muito importante: A sua roupa tem que ser escolhida de acordo com o lugar que você vai, nem adianta vestir uma calça, all-star e ir pra uma praia tirar foto, lugares assim combina com vestidos florais, cabelo solto, e chinelo, pés descalços ou sandálias.Muros grafitados combinam com um look mais skatista, como sneacker's, calça jeans, e um namorado de boné aba reta.
  • Invista nos efeitos

Eu uso o Photoscape pra editar minhas fotos(na verdade nem edito, só clareio), mas outras opções também são o Photoshop; que você pode usar as actions e o site Pixlr-o-matic; que já vem com efeitos prontos.Algumas pessoas usam o Picasa, já usei também, mas os efeitos dele são poucos e inuteis Oh dó

Inspire se

Inspiração não se tira só de fotos, tira se de música também, especialmente aquelas músicas que tem uma história, olhe atentamente aos videos das músicas porque eles trazem imagens super lindas.Veja alguns:
O video da Gabrielle Aplin é tão lindo *---*, é bem usado o "auto-retrato", os efeitos também não são exagerados e ainda a música é calma, ou seja esse video é perfect!
Nesse video é bom que você preste ateção na paisagem, na expressão e na roupa da Rihanna, e nele o efeito mais usado é o da cor mais alaranjada e vermelha, faça que nem a Rihanna, tire fotos na frente de um muro cheio de rosas!E além disso tudo essa música é ótima e animada, oque vai fazer você se soltar ainda mais na sua sessão de fotos. Tchãrãaan.

Imagens para se inpirar

Um comentário:

  1. Que amor! Vou seguir as dicas, adoro tirar fotos.

    Flor, eu ainda não sou sua afiliada :(

    Bjs

    garotas-cupcakes com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!