.

30 outubro 2012

A dança jamais esquecida - Free-step

72990_381289205256503_1939002786_n_large
Free-step, pra quem não sabe é o rebolation uma dança de passos livres como o nome já diz, Free Step, consiste em fazer movimento com as pernas e os pés no ritmo da música eletronica.Eu sempre quis dançar free-step, já consegui o básico do básico, mas essa dança já "saiu" de moda, quase ninguem dança mais..Porém, ainda tenho vontade de dançar.

Estilos

No Free Step existem diversos estilos, como por exemplo:
  • Basic Style: Consiste em dançar com a base e os movimentos sem quebras ou misturas. O estilo mais limpo possível de se dançar.
  • Kick Style: Quando utiliza-se muitos passos diversificados baseados em saltos e chutes.
  • Speed Style: Consiste em movimentos de base acelerados e curtos; rapidez é o foco. Utilizado especialmente em músicas com mais de 130 batidas por minuto onde o espaço de tempo entre um grave e outro é muito curto.
  • Slide Style: Utiliza passos onde geralmente um pé tende a ficar fixo enquanto o outro é deslizado pelo chão.
  • Joker Style: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade. Utilizado para fazer o público rir em competições, ridicularizarando seu oponente. Tudo levando-se em conta o Espírito Esportivo.
  • Robot Style: Usa movimentos de braços e pernas em estilo robótico, baseado pricipalmente no estilo Poppin do Street Dance.
  • Agressive Style: Também conhecido como Agressive Mode é o mais elaborado das vertentes do Free Step, utiliza movimentos extremamente fortes e de impacto. Devido a necessidade de mais velocidade e perfeição nos movimentos é o mais complicado de se dançar. Normalmente apenas dançarinos medianos e experientes conseguem utilizá-lo pois, além da concentração, exige que o dançarino esteja muito auto-confiante. Seu visual é impressionante mas os erros também serão muito visíveis caso aconteçam.

Um comentário:

  1. Eu amei, mas nunca tentaria, seria um desastre. Não sirvo para dançar, apenas cantar mesmo... rsrsrs

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!