.

24 julho 2012

Sentir raiva..




Quem diria, agora até sentir raiva pode te fazer bem????

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Valencia, com cerca de 30 voluntários, a raiva diminui consideravelmente o estresse. Durante o estudo os participantes tiveram o cérebro escaneado, além de ter os “batimentos cardíacos, pressão sanguínea e níveis de cortisol e testosterona monitorados”.

Percebeu-se que, além da diminuição dos níveis de cortisol, a raiva fica “registrada ao lado esquerdo do cérebro, local por onde passam as boas emoções”, gerando uma “sensação de proximidade”, fazendo com que o indivíduo se sinta feliz.

Normalmente, quando estamos bravos mostramos uma tendência natural de chegar mais perto daquilo que nos incomoda, para eliminá-lo, ou seja, o cérebro só registra a aproximação, mas não vê o estímulo negativo que veio dela. Aí você fica feliz. E menos estressado”, disse Neus Herrero, o responsável pela pesquisa.


Mas nada de exageros, pois a pesquisa também concluiu que “excessos constantes de raiva têm efeito contrário e só fazem mal para você”.


Bjinhos Garotas.. e não esqueçam de comentar^^

3 comentários:

  1. ooi, adorei o seu blog.. é lindo! ja estou seguindo! segue d volta! Bjjos

    http://mundolilas10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os cursores!! Adorei também o blog, o design, as postagens! Já estou seguindo! Você poderia seguir de volta! Iria ficar bastante feliz! ^-^! bjbj e grande sucesso!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito expressivo! Adorei. Ah, estou cancelando os afiliados do meu blog e começando novas parcerias, portanto, se quiser se parceira, me avise. Está autorizada a tirar o link do meu blog. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!