.

09 junho 2012

RAP nacional

Se é pra entrar no clima do rap , nem vou falar "oi meninas" né. Eae mano, blz? (:
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80,  as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.
Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional : Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.
O rap começava então a ser utilizado e misturado por outros gêneros musicais. O movimento mangue beat, por exemplo, presente na música de Chico Science & Nação Zumbi fez muito bem esta mistura.

Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.
Depois da grande explosão do rap no brasil , surgiram varios cantores e grupos de rap nacional como:
Kamau 
Mano Brown 
Marcelo D2 
Racionais Mc's
Planet Hamp
MV Bill
Shawlim
Sabotage
SNJ
Projota
Emicida
Rashid
Slim Rimografia
Flora Matos
Nathy Mc
Karol Conka
E varios outros , o rap cresceu muito no Brasil e cada vez mais conquistando um mar de fãs , e surgido tambem cada vez mais cantores dessa area. Queria deixar bem claro tambem pra voces que aquele pensamento de que rap é droga , sexo , favelas , é muito ignorancia , o rap retrata sim a realidade das favelas , do cotidiano e da politica do brasil e do mundo.
Entao é essa mensagem que eu queria passar pra voces, espero que gostem e ate a proxima.
Bjs com Glitter

Um comentário:

  1. ooi , tbm concordo com vc . a cultura rap vem sempre crescendo mais . eu gosto de marcelo d2 e mv bill .
    bjuus,
    Yasmim;*
    http://tudolegaal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!