.

04 junho 2012

Oque faz um leitor abandonar um blog?





Olá minhas pandinhas 
Perguntas como: "Oque faz um leitor abandonar um blog", "Oque meu blog tem que espantam os leitores?", são bem frequentes entre muitas blogueiras, afinal, todas passam por um periodo do qual eu chamo de: "Fase do abandonismo" Forever Alone.

1. "Esse blog parece mais um arco-iris!" 

Há pessoas que ate gostam (leia-se: arcoirisfibologia -mentira.), mas convenhamos, não é nada legal chegar em um blog e deparar com cores estraterrestremente fortes e digamos, "bem alegres".Então querida blogueira e leitores, favor colaborar com as vistas do povo brasileiro né?



2.Gadgets em excesso

Tudo bem que os gadgets são tão necessários quanto o próprio post, mas alguns blogs exageram!Pra que colocar aquele calendário se todos nós temos um calendário em casa e sabemos o dia pelo próprio computador? E pra que colocar hora?Isso só vai fazer seu leitor se perder e vazar do blog na hora

3. Marca-texto
Nunca, repito, NUNCA coloque em um texto normal um fundo marca-texto principalmente se for aquele verde-limão-queima-olhos , assim o leitor fica até com vergonha alheia e AINDA você terá de pagar o oftamologista dele minha cara.. Só coloque algum fundo em algumas palavras que tenha necessidade de ser destacadas, mesmo assim eu não uso esse recurso, uso o bom e velho "negrito".


4.Cuidado com a ortografia!
Apesar do blogger já ter a opção de "checar ortografia" lá na sua barrinha de opções da postagem, muita gente ainda digita errado! "Eh meu povo, as coisa tão beim deficeis..."


Então a dica é: Dedique-se á seu blog, não faça nada com pressa e principalmente: Tudo em excesso é ruim!

Aqui encerramos mais um post, adeus e até o proximo!E porfavor não deixem de comentar.










Um comentário:

  1. Concordo com você,normalmente eu fujo de blogs arco-íris.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!