.

20 maio 2012

Especial:

Tumblr_lotko9gi9h1qcltfxo1_400_large

Já está quase no meio do ano e se você está se afundando nas notas vermelhas, que tal ler esse post até o fim?Tem sim como aprender sem neuras!


Como arrasar nas provas:


Programe seus estudos
Crie um planejamento para que todas as matérias sejam estudadas antes do dia da prova.Comece pelas mais difíceis.

Faça um fichamento
"O que é um fichamento?" , um resumo, ou seja, destaque as partes mais importantes  do texto ou da matéria estudada.


1280-facebook-graph-study-group_large
Descubra como memorizar
Pra alguns, o melhor jeito de memorizar as respostas é ler em voz alta os textos, para outros é fazendo uma canção com o determinado tema da matéria.Ou, ainda desenhando!Transformando o que é ensinado em desenhos gráficos. Teste várias formas e veja qual vale pra você.
Durma bem.
Dormir é tão importante porque é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo o que foi aprendido durante o dia.

Alimentação saudável
Pode até ter virado clichê, mas é pura verdade!Precisamos das vitaminas e proteínas dos alimentos pra aprender mais.Então, vamos diminuir nas bobeiras né gente?

Encontre seu jeito de relaxar
Mas é claro que relaxar também ajuda nas provas, afinal, ninguém merece ficar com a cara nos estudos o tempo todo.Ouça músicas, dance, saia com as amigas e visite o Garotas Glitter, uma ótima forma de relaxar

Faça anotações no caderno
No meu caso, sempre quando a professora está explicando, quando ela fala coisas importantes eu anoto no cantinho da folha e circulo com  um lápis colorido, marca texto ou canetinha.
6801199397_a9a8f28010_large



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!