.

14 maio 2013

Oque é otaku?

Large
Otaku (em japonês: seu lar) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. 

109_large
Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animes e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Eu me considero uma Otaku :3 , porque amo assistir animes, mais alguém ai gosta de animes?

Um comentário:

  1. Eu gosto de animes. Não falo que eu sou otaku e tal, mas quando me chamam eu nem ligo.

    Retribui lá? www.rainhadecopas-blog.com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!