.

04 julho 2012

Moda Geek

Oii Garotas ! Quem já sofreu (ou ainda sofre) por ser chamado (a) de nerd (eu!), seja na escola ou em outro lugar, este post é pra você! E para quem usa óculos (eu!!) este post também é pra você!
De fato, a associação de óculos com pessoas inteligentes é praticamente automática. Talvez seja por este motivo que esse simples objeto passou a ser o  acessório mais importante de quem faz o estilo geek.
Mas afinal, o que é um geek? São pessoas que estão sempre ampliando a sua inteligência através da leitura e seus passatempos estão sempre relacionados à ficção científica, games, quadrinhos, eletrônicos e tecnologia .A gíria “geek” provém do vocabulário inglês e é utilizada para definir quem gosta (ou é obcecado) por tecnologia e suas vertentes.Agora que vocês já sabem do que se trata, vamos lá:

Elas usam:

Muito blazer! Muita camiseta com estampas diferentes  (que muitas vezes possuem um significado interessante) e bolsa estilo carteiro.  O cabelo é sempre arrumado mas com um ar de bagunçado, meio preso e meio solto.


 Os coletes e cardigans também  reinam nesse meio! Para fazer o estilo mais feminino, a aposta é em minissaias e meia 3/4 (que aliás forma uma belíssima combinação).Nos pés as sapatilhas, oxfords, mocassins e coturnos são sempre os escolhidos por questão de elegância, praticidade e sobretudo o conforto. Atualmente, na linha geek chic o salto também é usado, alongando a silhueta .

Eles usam:

  Gravatas, gravatas, muitas gravatas! As borboletas são as favoritas dos mais despojados, fazendo a linha cool. Já a gravata skinny (fininhas) é unanimidade entre os homens adeptos ao estilo.


Os coletes e cardigans também são muito utilizados por eles.A camiseta divertida(com frases interessantes, referência à games, filmes e tecnologia).

Reparem que independente do modelo, a roupa é sempre bem cortada e alinhada! Além disso, o estilo geek prioriza o conforto e a classe. Talvez seja por isso que é um dos estilos mais usados. E talvez seja por isso que é um dos que eu acho mais interessantes.


 E vocês meninas,o que acharam?Usariam ou não?



Créditos:ModaaCinco

2 comentários:

  1. Amo essa moda geek, mesmo não usando óculos. Não tem como não achar fofo um menino com óculos desse estilo *o*. Usaria sem sombra de dúvidas.
    http://meninadesapatilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a moda geek... pena que não uso óculos... ou é bom? hehe

    beijinhos!

    garotas-cupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!