.

16 junho 2012

Oficina de Grafite

Oi meninas , to dando uma passadinha rapida aqui pra deichar um convite pra voces , dia 17/06/2012 , Domingo , ás 09h00 , vai ter uma oficina de grafite no CLE 268 , Presidente Epitacio (centro de lazer do SESI da cidade). Pra quem curte o estilo de grafite das ruas , e que tambem tem uma super relação com o Hip Hop , e eu to sabendo que tem um montão de meninas que curtem em (familia haha). E lembrando que grafite e pichação não são as mesmas coisas , grafite é arte , pichação é considerdo vandalismo e é crime. As incrições vão ser feitas na hora , e não é aberta apenas para alunos SESI. Me epolguei com o assunto e pesquisei algumas imagens de grafite , uma das minhaa artes favoritas *-* .
Eu achei algumas coisas super legais , que eu nao sabia ainda.
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

Principais termos e gírias utilizadas nessa arte;

 Grafiteiro/writter: o artista que pinta.
• Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro.
 Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúne para pintar ao mesmo tempo.
 Tag: é a assinatura de grafiteiro.
 Toy: é o grafiteiro iniciante.
 Spot: lugar onde é praticada a arte do grafitismo.

                                                                                                                          




                

Um comentário:

  1. É bem interessante mesmo o grafite!

    Da sua afiliada, 4-Brownies.blogspot.com

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!