.

27 junho 2012

9 perfis no Twitter para seguir e estudar!





Você precisa estudar para as provas, mas não consegue sair do Twitter? Seus problemas acabaram!
Aqui estão 9 perfis de Twitter superlegais e que ainda te ajudam a estudar!


@portuguescombr
Aqui você encontra todas as informações sobre a língua portuguesa. Gramática, literatura e redação! Dá pra tirar suas dúvidas, revisar a matéria que vai cair na prova... e tudo sem sair da sua timeline!

@apenasgeografia
O perfil concentra tudo o que tem sido falado nas redes sobre geografia e geopolítica. É só dar follow para não perder nada (e arrasar na prova)!

@ngbrasil
Os caras da National Geographic tuítam as melhores reportagens do site sobre atualidades, ciência, meio ambiente, geografia e arqueologia. E além de tudo, as matérias são sempre ilustrada por fotos lindas! Assim fica fácil estudar! ;)

@historiadigital
A página deles no Facebook já apareceu por aqui e o perfil no Twitter também é uma ótima dica! Lá você vai encontrar resumos, palestras, dicas de jogos, várias curiosidades e fatos históricos que vão te ajudar a tirar aquele 10 que sua mãe tanto sonha! Hahaha!

@teclasap
Não importa qual seja seu nível deconhecimento na língua, nesse perfil você encontra dicas de inglês sobre falsos cognatos, gírias, expressões, phrasal verbs, erros comuns... Por acaso você já imaginou como se diz "pen drive" em inglês?! Pois é, lá você encontra a resposta pra todos os tipos de dúvida e de uma maneira megadivertida!

@matreplay
Já imaginou um problema de matemática em que se você acerta a resposta ganha um RT? Muito legal, né?! Então dá um follow no @matreplay, lá você aprende a resolver vários desafios de matemática e ainda aumenta o seu número de seguidores.

@dulcidio
O professor Dulcidio Braz Jr. é blogueiro do canal de ciências do UOL Notícias e reúne em seu perfil as melhores notícias sobre o tema. Ótimo para tirar dúvidas e fazer aquela revisão de final de semestre!

@falaQuimica
O canal Fala Química é o maior do Brasil em divulgação científica e de pesquisa química. Lá você vai encontrar tuites superlegais sobre a relação da química com o nosso dia a dia, por exemplo, os elementos químicos presentes na Coca-Cola e na Pepsi!

@BioInterativa
Ciência, educação e meio ambiente de maneira divertida e muitas curiosidades! Vai dar até vontade de compartilhar a matéria de biologia com os seus amigos!

         E aí, já deu follow em todos esse perfis? Depois contem pra gente se vocês gostaram!

Até mais garotas!

 

Créditos:Capricho   
 

Um comentário:

  1. aa...Já terminei minhas provas e já estou de férias,então só vou usar nas próoooooximas provas! :) Amei as dicas,nunca imaginaria que tivesse twitter para ajudar na matéria,agora minha mãe ñ vai ter como me tirar do tt em tempo de prova! rsrs

    adorei tudo!bjo
    Passa? Blog Menina Fashion

    ResponderExcluir

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!