.

19 março 2012

Especial Intercâmbio

Oi meninas.Minha mãe sempre me disse: "Não importa qual for seu sonho, quais os obstáculos que te impede de realizar se sonho, corra atrás dele."Sabem qual é o meu maior sonho? Fazer intercâmbio =D , e de tanto eu encher a cabeça da minha mãe falando: "Mas mãe, esse intercâmbio vai ser bom pro meu futuro!" ele acabou aceitando.Pretendo fazer o Intercâmbio quando tiver 15 anos, ou seja em 2014, assim vou poder fazer o High School(Colegial) lá. -'Mas Bruna, ta muito longe ainda, porque você ta pensando nisso agora?'-          Porque eu vou juntar dinheiro para me sustentar la =D, estou pensando em ir pros Estados Unidos. 


5415904634_a4978cc22d_z_large_large 
Intercâmbio.Sempre que essa palavrinha é pronunciada você sente uma vontade de viajar o mundo, conhecer novas culturas, pessoas diferente e, de quebra, aprender um monte de coisas novas, certo?Mas logo você desiste da ideia por pensar que é muito caro, que seus pais nunca vão deixar você fazer uma viagem dessas ou aprender uma língua nova, do zero, em outro país, é impossivel?Saiba que pra todas essas opções existe uma solução e a Garotas Glitter resolveu dar uma forcinha listando tudo sobre oque você precisa saber para realizar seu sonho.

>> Meus pais não deixam.. 
Fazer intercâmbio é uma experiencia única e você sabe muito bem disso; já seus pais...Eles nem cogitam essa possibilidade!Mas se esse é o seu sonho, existe um jeito de convence-los sim!Mostra pra eles que sua filha cresceu, adquiriu responsabilidades, deveres e que tem juízo para morar em outro país. Explique a eles que o mercado de trabalho valoriza muito quem já fez intercâmbio cultural, e que isso ajudará no seu futuro.Quando você é nova, absorve mais coisas que um adulto, portanto, essa é a melhor fase para fazer uma viagem como essa. 

>> Eu vou! Mas, por onde começo?
Se planejar um final de semana com as amigas já é dificil,imagina uma viagem tão importante como o Intercâmbio! A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma agência especializada que seja afiliada da Beltha[associação que regulamenta as agências de intercâmbio no Brasil]. Esses estabelecimentos podem ajuda-la a tirar suas dúvidas e até dão suporte antes, durante e depois da viagem.Os cursos oferecidos variam muito, vão de 3 semanas a 3 meses; o high school, que é pra quem busca uma experiencia mais longa e intensa: em que opção é fazer uma parte do ensino médio fora do Brasil; e há também os cursos preparatórios para a faculdade.Depois de decidir o que fazer; chegou a hora de pensar no destino.Pesquise sobre a cultura dos países que pretende morar.Outra dica bacana é priorizar o que você gosta.Se não gosta do inverno, prefira lugares que tenham um clima tropical.


>> Não tenho grana, mas morro de vontade.
Além de exigir tempo, planejar um intercâmbio exige grana.Mas com o planejamento apropriado e o tempo certo, é possível, sim, pagar uma viagem bacana e aproveitar bastante.Atualmente, existem empresas que parcelam o valor do curso em até dez vezes.Com as facilidades de pagamentos oferecidas pelas empresas, só é preciso guardar dinheiro para arcar com as despesas de passagens aéreas, passaporte e visto, além do dinheiro que pretende levar.Antes de embarcar, você deve pesquisar sobre o lugar que vai ficar.Procure conversar com quem já foi para a mesma cidade que você e não hesite em perguntar sobre o custo de alimentação, transporte público e também nos entretenimentos.Pensa também nos pontos turísticos que gostaria de conhecer e ainda se pretende fazer alguma viagem nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!