.

08 dezembro 2011

Pronto , Calcei !

Garanto que todas voces ja tiveram dificuldades de calçar aquele sapato lindo mais que ja estava apertadinho , ou comprou ele ja meio apertadinho .  então para ajuda-las vou dar algumas dicas de como amciar o sapato , veja só :

Passar condicionador de cabelo 
Esta eu já conhecia e recomendo. Testei com shampoo e funciona. Dá pra usar condicionador, shampoo, hidratante. Tem que passar com cuidado e aos poucos, só pra molhar o lugar onde aperta o pé. Cuidado pra não melecar tudo! Dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Se você for passar na borda, passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que tá pegando no seu pé. Deixe descansar algumas horas (ou até 1 dia) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

Passar leite 
Será que funciona? Passe leite com uma esponja no sapato e deixe secar. Depois, seque com um pano seco. Li que é ótimo pra conservar o couro... será? 

Secador de cabelos
Esta é pra sapatos de plástico. Aqueça o plástico onde esteja te machucando e, enquanto estiver quente, calce-o (sem vacilo, use uma meia grossa) até esfriar bem. Serve pra alargar um pouco o sapato também. Para isso, dá pra usar mais de uma meia. Acho que deve funcionar.

Para alargar o sapato apertado
Amasse folhas de papel ou jornal umedecidas com água e coloque nos sapatos. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.
Dica: Quando os sapatos forem claros, não use jornal (ele solta tinta, que pode manchar os sapatos. Use papel toalha ou até mesmo papel higiênico. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

    Meninas agora é so ver qual da mais certo né ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!