.

06 dezembro 2011

A moda do piercing


 A moda hoje em dia é colocar piercings
   quase todo mundo tem um #menoseu , eu acho lindo aquela argolinha no  naris ú.ú , Sabe? 
Mais cadê a coragem ?
      se você também está na mesma situação que eu , acho que isso ai pode te ajudar a decidir :
   
    Colocar um piercing é usar enfeites atravessando a pele em diferentes partes do corpo. Normalmente são brincos de um material especial, como aço cirúrgico, titânio, ouro, etc. Se você estiver pensando em colocar um, informe-se antes para não provocar traumas nem complicações.
Qual é a sensação?
Antes de colocar um piercing, se prepare, porque com certeza vai doer. Você deve ir a um estúdio especializado para dar tudo certo e não infeccionar. A dor é grande, mas só dura alguns segundos.
Principais problemas
Colocar um piercing pode ser perigoso pra saúde. Entre os menores problemas estão: alergia ao material, se forem peças feitas com derivados de níquel e infecções por bactérias locais, que costumam ser tratáveis com antibióticos. Entre os problemas maiores está o risco de transmissão de doenças viróticas, como Hepatite B, C, D e AIDS.
Para evitar complicações, vá a um estúdio especializado, com profissionais que utilizem métodos e ferramentas modernas, em um ambiente higiênico e com produtos esterilizados.
Cicatrização
A cicatrização não é igual para todos. O tempo de cicatrização pode variar de um piercing para outro e de uma pessoa para outra, e pode mudar dependendo dos cuidados após a colocação. Algumas garotas criam os chamados queloides. Antes de colocar um piercing, tenha certeza de que você não tem esse problema, pois se você se perfurar formará uma cicatriz muito feia e difícil de desaparecer.
Jóia adequada
Nunca utilize prata, cobre ou bronze em uma perfuração nova. Para evitar problemas de cicatrização, os profissionais usam joias de ouro, aço cirúrgico 316LVM ou titânio, materiais que não provocam reações alérgicas. O tamanho e espessura da joia também são importantes para uma rápida e boa cicatrização do furo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!