.

29 novembro 2011

Como emagreçer de um jeito saudavel


como ter vida saudável, como emagrecer

Segunda-feira: comece a dieta

Comece hoje, segunda-feira, a dieta saudável e balanceada que o médico lhe indicou. A ideia não é só ficar bem diante do espelho, mas é ganhar qualidade de vida. O obeso está mais sujeito a doenças graves. A famosa e odiada barriguinha está relacionada com o diabetes tipo 2, colesterol alto, hipertensão, males cardíacos, estresse nas articulações, doença da vesícula biliar e até câncer. Não dá pra conviver com esses fantasmas, não é?

Terça-feira : mudança de prato

Troque as carnes vermelhas por brancas e magras (frango, peixe), diminua o consumo de sal, óleo e gordura. E mais: mastigue devagar os alimentos e faça seis refeições diárias, para manter o metabolismo sempre em ação. Ah! Carregue na bolsa frutas frescas ou secas, para fazer uma boquinha entre as refeições.

Quarta-feira: espante a preguiça!

Crie coragem e vá à academia perto da sua casa. Comece caminhando na esteira. Bastam 30 minutos por dia, quatro vezes por semana para sentir a diferença e os benefícios: diminuição daansiedade, reforço das defesas do organismo, melhora da digestão e do sono, aumento da auto-estima e da sensação de bem estar, por causa da elevação do nível de endorfinas - as substâncias responsáveis pelo relaxamento e pela alegria.

Quinta-feira: faça ioga e tai chi chuan

Já ouviu falar sobre as maravilhas dessas duas práticas milenares? Experimente! Relaxa, dá tranqüilidade e ajuda a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a flexibilidade,estimula a concentração e define a musculatura. Tudo isso sem estresse ou tensão. Precisa de mais alguma coisa?

Sexta-feira: mente tranquila

Adote a meditação, especialmente para conter a ansiedade e a compulsão alimentar. Comece com cinco minutos. Não é fácil não... Mas vale a pena. Pesquisas mostram que a prática regular melhora a concentração e diminui os níveis dos hormônios liberados em situações muito tensas, como a adrenalina e o cortisol - capazes de enfraquecer as defesas do organismo quando produzidos em excesso.

Sábado: durma bem

As mudanças no estilo de vida ajudam a melhorar o sono. Nada é mais restaurador que uma noite bem dormida. O sono renova e cura a fadiga física e mental. Quem tem dificuldade para dormir corre maior risco de sofrer de depressão, ansiedade e de problemas como derrame, ataque cardíaco e hipertensão arterial.

Domingo: descanse!

Dia do ócio. Esparrame-se no sofá, deite na rede, fique de papo pro ar. Mas coma tudo direitinho, sem excessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos muito saber sua opinião, comente e diga o que você achou!